advertorial

advertorial

Saiba mais sobre sua imunidade: como fortalecê-la, e cuidar da sua saúde para reduzir gripes e resfriados.

Depois do começo da pandemia, muita gente começou a perceber a importância de ter o sistema imunológico funcionando bem. Nosso sistema imunológico faz um trabalho incrível todos os dias contra as doenças oportunistas, ele é a primeira linha de defesa em nosso organismo.

PorCeF – Bem Estar – 16/06/2021

Nosso sistema imunológico é complexo, e envolve diversas células e órgãos, que trabalham juntos para criar uma proteção para nosso organismo.

A imunidade pode ser considerada inata ou adquirida, ou seja, a primeira é uma resposta natural do organismo, é um mecanismo de defesa que nasce com a gente. Já a segunda é desenvolvida ao longo da vida, e infelizmente, conforme envelhecemos, a capacidade de resposta do nosso sistema imune diminui, o que pode acabar contribuindo para doenças e infecções.

E muitas vezes, ele pode falhar: um germe acaba invadindo seu organismo, e te deixando doente.

Como desenvolver a imunidade e proteger sua saúde?

Seria possível fortalecer seu sistema imunológico para que trabalhe melhor e te proteja de gripes e resfriados?

A resposta é: SIM! A ideia de melhorar o funcionamento do nosso sistema nervoso é tentadora, e pode ser mais fácil do que você imagina!

Para que todo o sistema funcione bem, é preciso equilíbrio e harmonia. Ainda há muito que não sabemos sobre o sistema imune, mas sabemos que uma boa qualidade de vida pode ser crucial.

E por ‘qualidade de vida’, falamos de uma boa dieta, exercícios regulares, e principalmente o consumo de vitaminas, que, quando em falta no nosso organismo, podem afetar nossa saúde.

Muitas vezes, a baixa imunidade pode estar ligada diretamente a deficiência de vitaminas em nosso organismo.

Quando isso acontece, além da exposição a bactérias e germes que podem causar resfriados, gripes ou alergias, há também sintomas que o próprio corpo apresenta, como náuseas, diarreia, cansaço e fadiga em excesso, febre alta e frequente, calafrios, queda de cabelo e unhas quebradiças.

A baixa imunidade pode trazer principalmente infecções recorrentes, as mais comuns são as que afetam o trato urinário, pode também surgir herpes, amigdalite e candidíase, além claro, dos resfriados e gripe constantes.

Algumas maneiras de melhorar sua imunidade

Melhore a sua dieta!

Nós somos o que comemos! Sua alimentação reflete diretamente na sua saúde, e pode determiná-la, junto de sua imunidade. Dietas com pouco carboidrato podem ajudar a controlar a pressão sanguínea e o açúcar no sangue, e uma dieta rica em proteína pode te ajudar a entrar em forma. É importante consumir vegetais e frutas constantemente, principalmente aquelas com Vitamina A, Vitamina C e Vitamina D, Selênio, e Zinco.

 

Não esqueça de dormir!

                                                          

Nosso sono é importante para auxiliar na manutenção da imunidade: quando dormimos mal, nosso cérebro reduz a atividade, ficamos cansados e estressados, e isso afeta nossa imunidade, nos deixando mais suscetíveis a gripes e resfriados.

                                                          

Uma má noite de sono impedirá o corpo de descansar e prejudicará outras funções corporais que terão um impacto direto em sua imunidade.

                                                          

Hidratação, hidratação!

                                                          

A água é muito importante para nosso corpo, incluindo o sistema imunológico, sabia? Um fluido circula pelo nosso sistema, chamado de linfa, seu trabalho é transportar células imunológicas importantes para o combate da infecção pelo corpo, e é composto principalmente por água.

                                                          

A desidratação retarda o movimento da linfa, e pode comprometer o sistema imune. E, como estamos constantemente perdendo água, seja pela urina ou suor, para ajudar o sistema imunológico é importante repô-la.

                                                          

Reduza o estresse:

                                                          

Quando se trata de mudanças drásticas ou pequenas, é importante sabermos o quanto estresse pode afetar nossa saúde – incluindo o impacto no sistema imune. Durante um período de longo estresse, nosso corpo responde – e sua resposta é suprimir o sistema imunológico, aumentando chances de infecção ou doenças.

                                                          

O modo como lidamos com estresse vai de cada pessoa. É importante aprender a identificar o estresse, e como combatê-lo, seja com técnicas de respiração, yoga, meditação, oração, ou até mesmo exercícios físicos.

Outros meios para aumentar a imunidade?

Como você pode ver acima, muitos dos bons hábitos que adquirimos em busca de uma vida saudável, podem ser usados também para ajudar a fortalecer a imunidade.

A principal é, sem dúvidas, seguir uma dieta rica e saudável. Algumas outras dicas também, é evitar fumar, álcool e outras substâncias. Para cada pessoa, pode funcionar de um jeito.

Porém, algumas pessoas têm dificuldade principalmente nessa parte de dieta, e enfrentam problemas de imunidade ao longo da vida por causa disso: acabam não consumindo os principais nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento, não apenas do sistema imune, mas também de todo o organismo.

Ainda assim, essas pessoas conseguem cuidar da manutenção da sua saúde, e repor todas essas vitaminas. Sabe como? Através de suplementos!

Suplementos para imunidade, funciona?

Eles são uma ótima opção para quem tem dificuldades de se alimentar bem, e não conseguem manter uma dieta regular.

Hoje é possível encontrar diversos suplementos no mercado, com formulações variadas. A principal função deles é repor as vitaminas que o corpo precisa, proteger e evitar doenças oportunistas, e garantir mais qualidade de vida e bem-estar.

São uma ótima opção para quem tem a rotina corrida e precisa de soluções rápidas que podem ser inseridas ao longo do dia, e é possível encontrar diversos ingredientes, e até mesmo os mais naturais possíveis.

Qual suplemento é o mais recomendado?

imunizeJa_pv-5.png

Todos os dias surgem novas opções de suplementos que auxiliam nos cuidados da nossa saúde. Muitas pessoas hoje usam também as propriedades das própolis, e o consomem diariamente.

A própolis é encontrada apenas no Brasil, a Própolis tem alto poder curativo. Auxilia na proteção contra gripes e resfriados e traz benefícios ao organismo, com ação antioxidante, antifúngica, e até anticancerígena.

Outras pessoas, optam por tratamentos ou suplementos multivitamínicos, e um dos mais vendidos, combina os nutrientes essenciais com Própolis, e que tem sido sucesso de vendas: Imunize Já!

Como o próprio nome diz, ele conta com ingredientes selecionados que auxiliam no aumento da imunidade e são potencializados pela ação antioxidante e antifúngica da própolis, podendo ajudar na conquista de uma qualidade de vida melhor, aproveitando cada momento!

Sua composição conta com, além da própolis, as principais vitaminas: Vitamina C (Ác. Ascórbico), Vitamina D, Selênio Bisglicinato, e Zinco Bisglicinato para potencializar a proteção e auxiliar no aumento da imunidade.

Aprovado pela Anvisa, Imunize Já tem ação antioxidante, antiviral e anti- inflamatória para auxiliar nos cuidados com sua saúde. Desenvolvido com ingredientes naturais, Imunize Já auxilia no combate aos radicais livres, ajudando a fortalecer seu sistema imune para combater vírus e bactérias, e facilita a redução de substâncias inflamatórias no organismo.

Porque escolher Imunize Já?

Agora que você entende a importância de cuidar da sua imunidade para proteger seu organismo, reduzir gripes e resfriados, não deixe de se cuidar e buscar os melhores meios para deixar sua saúde lá em cima!

OFERTA POR TEMPO LIMITADO!
0
00
Horas
:
00
Minutos
:
30
Segundos

Copyright © 2021 CeF – BEM ESTAR. Todos os direitos reservados

 

FABRICAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO

Capsul Brasil Ltda ME
Rua Avenida Progresso nº 1397
Bairro – São Bento
Arcos – Minas Gerais
CNPJ: 29.822.523/0001-03

FALE CONOSCO

Fale conosco através dos nosso canais de atendimento das 09h às 18h.
E-mail: [email protected]
Telefone: (37) 3351-5181